Em meados de 2006, quando me iniciava na vida jurídica, comecei em uma entidade representativa de classe de servidores públicos, uma das maiores em número de filiados, o que automaticamente significava uma demanda massiva. Porém, a – real – necessidade era pela prestação de uma assistência jurídica individual. Germinava ali o sentimento assistencialista e personalizado que deveria ser uma prestação de serviços jurídicos.
A identificação de necessidades específicas e soluções particulares fez crescer, muito mais do que a experiência, a especialização e, logo, a primazia por identificar demandas específicas e apresentar soluções por medidas.
Nasceu, por conseguinte, uma verdadeira filosofia de trabalho, uma advocacia que, de forma artesanal, discerne a necessidade do cliente e elucida as diversas possibilidades jurídicas elegendo, em conjunto, a mais vantajosa.
Uma advocacia built for suit que ganhou o espaço próprio e ideal para seguir com uma missão de tornar serviços jurídicos de extrema qualidade acessível e client-friendly: o escritório Ricardo Escobar Advogados.